Outubro Rosa: Combate ao Câncer de Mama

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Outubro Rosa: Combate ao Câncer de Mama

Outubro chegou, e vem marcado pelo movimento popular mundial em prol ao combate do Câncer de Mama: Outubro Rosa!

No Brasil, o movimento foi aderido no ano de 2002, com o intuito de fortalecer a conscientização da importância da doença e estimular às mulheres que procurem se auto examinar e se habituarem a realizar exames periódicos como a mamografia, após os 40 anos de idade.

Quanto mais cedo for o diagnóstico, maiores as chances de tratamento, mas não podemos ignorar que o câncer de mama é atualmente o que mais mata mulheres, e raramente, ele também pode atingir os homens.

Além dos exames periódicos, uma dieta balanceada acompanhada da pratica de atividades físicas podem ser grandes aliados, uma vez que, o excesso de peso aumenta muito o risco de desenvolvimento da doença. Uma postura preventiva pode reduzir em até 30% os casos da doença.

Depois de diagnosticado, o Câncer de Mama pode ser tratado de inúmeras maneiras, como medicações, quimioterapia e intervenção cirúrgica, tudo vai de acordo com cada caso, com cada paciente.

Nós do NPE ressaltamos sempre que é fundamental o acompanhamento periódico com seu médico, e que nesse dia tão especial, possamos lutar juntos conta essa enfermidade, promovendo a todas as mulheres a importância de uma saúde cada vez melhor!