Março Amarelo – Mês Mundial de Conscientização da Endometriose

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Março Amarelo - Mês Mundial de Conscientização da Endometriose

O Março Amarelo começou. É o mês mundial de conscientização da endometriose, criado a princípio na Europa e Estados Unidos para que mais pessoas tenham acesso à informações que esclareçam as dúvidas que existem ao redor da doença.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, no mundo todo estima-se que 10% a 15% das mulheres em idade reprodutiva apresentam quadros endometrióticos, enquanto no Brasil uma em cada 10 possui algum tipo de endometriose. Em um país de proporções continentais e populoso como o nosso, em que o sexo feminino representa aproximadamente 51,6% das população total, isso significa que cerca de 10 milhões de mulheres sofrem com a doença.

Com números consideráveis como esses, foi natural que surgisse uma comunidade mundial de mulheres que compartilham dessa condição que tanto prejudica a qualidade de vida e bem-estar, para que ocorra troca de experiências e conhecimento sobre o tema. Segundo especialistas a doença é a principal causa de infertilidade e dor pélvica, portanto, quanto mais pessoas souberem o que é, como funciona seu desenvolvimento no organismo e quais são os sintomas característicos da endometriose, mais efetivos e precoces podem ser os diagnósticos. Cuidar umas das outras é necessário.

Acompanhe nosso blog, se informe e compartilhe com outras mulheres as informações do Março Amarelo.